quarta-feira, 3 de março de 2010

Se todos soubessem amar ...


Existem dias que nao sabe-se nem o que pensar,há aflição,as palavras se perdem
o medo bate a porta, as situações trazem desconforto,a Fé fica abalada,os sonhos parecem estar cada vez mais distantes, a vontade de desistir de tudo encontra-o, o sol parece nao mais brilhar,
o azul do ceu, já nao é mais o mesmo, as cores das flores ja não impressionam,os passaros a voar ja nao tem o mesmo valor, as palavras de carinho,amor nao afetam, o interior fica frio,musicas nao aquecem, as letras das canções, são apenas meras palavras jogadas ao vento e dentro de si, os acordes perdem a capacidade de emocinar e fazer chorar. O amor? aaah, o amor.. Há dias em que dá para desacreditar nele, falar 'Eu Te Amo' para muitos nao tem mais valor, tornou-se algo supérfluo, a inocencia de amar parece não existir mais, promessas e juras de amor eterno são quebradas com facilidade,traindo um coração trazendo uma dor infeliz.
Promessas quebradas machucam e pra muitos, sonhos se vão, o corpo fica sem chão,as cores nao mais existem, as cicatrizes insistem em latejar.
Tudo poderia ser tão mais facil, "amores eternos" poderiam durar a vida inteira, sem ao menos passar por uma dor ou então acabar de um dia para o outro,traições poderiam nao existir,
relacionamentos poderiam nao ser desfeitos,alianças poderiam nao ser quebradas,sonhos poderiam acontecer da noite para o dia, o esperar por algo poderia ser mais prazeroso e machucar menos,as decepções deveriam ser abolidas, não é?
Porem o ser humano sofre, sente-se aflito,angustiado,decepcionado,fraco, sem fé, sem
esperança,sem sonhos, pelo fato de não conhecer o real sentido e nao sentir o AMOR.
Amor é uma palavra tão banalizada, tão usada para designar relações egoístas e hedonistas, que poucas vezes lembramo-nos da sua origem divina: tudo foi criado por amor, para o amor e no amor, precisa mais ?.O amor é o principio de todas as coisas. Jesus amou e amou sem esperar nada em troca, nem de nada, nem de ninguem.
Se o ser humano aprendesse essa lição, seria extirpada da Terra, uma grande parte dos problemas emocionais, senão todos. O amor bem vivido, traz paz, alegria,segurança de viver, traz a esperança de um novo dia, a esperança de sonhos realizados, de um novo tempo,por mais que passe por lutas,desafios,o amor dá forças,revigora a Fé!. Saber viver em e por amor, é uma tarefa apenas para os fortes, fracos param no meio do caminho. E o caminho mais perfeito para o amor é Deus!. Pode-se tentar procurar em qualquer outro lugar,em qualquer outra pessoa,mas nao o encontrará. Pois qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. E aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor (1ª João). A estrada para o amor é Deus, e ele
demonstrou esse amor em Seu filho, Cristo Jesus,que sofreu todas as dores do mundo e deu-se naquela cruz para morrer pelo pecador. O seu problema, o que voce passa nao é e nem vai ser maior do que isso, porque JESUS mesmo passando o que passou,humilhações,decepções,apenas amou, amou e amou e nada mais. Basta agora render-se a esse amor,amor esse constrangedor por ser tão lindo,amor esse que lança fora todo medo,toda dor.

' Ensina-me a amar, Senhor! '

Nenhum comentário:

Postar um comentário